Revista CannaDouro

Início  /  Home  /  Revista CannaDouro
Revista CannaDouro

Revista CannaDouro


€3,49

Marca: CannaDouro Magazine
Categoria: Home

A Cannadouro Magazine é a primeira publicação sobre canábis a conseguir editar 10 revistas em Portugal e a colocá-las à venda nos quiosques e lojas do sector.

Trata-se de um marco editorial, pois a extinta revista “Cânhamo” lançou 6 edições e o jornal gratuito “A Folha” publicou 9 edições. Nesta edição, deixamos a nossa homenagem a estes órgãos de imprensa.

Este acontecimento enche-nos simultaneamente de orgulho no trabalho realizado e de optimismo no futuro. No entanto, de igual modo, espelha a lentidão do movimento anti-proibicionista e dos poderes políticos no nosso país.

A actualidade da canábis em Portugal e a cobertura mediática associada revelam-se díspares e contraditórias, o que sendo de louvar numa sociedade democrática, também demonstra que relativamente à canábis continua a existir diabolização e desinformação nos Media portugueses, que contagiam a sociedade, a opinião pública e os poderes públicos.

Recentemente, fomos brindados com uma notícia num órgão de comunicação generalista que referia que uma conhecida associação de defesa do consumidor defendia que “o consumo de canábis medicinal, a longo prazo, pode causar problemas de dependência, induzir esquizofrenia e afectar a memória. Pode ainda diminuir a coordenação motora e aumenta o risco de sintomas de bronquite crónica e de idealização suicida”.

Neste ambiente que parece assumir os contornos do populismo que marca a política portuguesa, mais importante ainda se torna a imprensa especializada, para compensar o público realmente interessado em ter acesso a informação específica e imparcial, assente em estudos e investigação rigorosa.

Nesta edição nº 10 da Cannadouro Magazine, destacamos a importância da Imprensa especializada em canábis, por várias razões, mas sobretudo por conseguirmos estar nas bancas dos quiosques, lado a lado com a imprensa mainstream, que na maioria das vezes ainda nos oferece pura desinformação.

Ao atingirmos a dezena de revistas, queremos deixar claro que apenas uma Imprensa livre pode informar e mostrar que o activismo anti-proibicionista se compõe de Pessoas, Livros, Feiras, Cup’s, pesquisa académica, Investigação & Desenvolvimento, Construção Ecológica com cânhamo e Música.

Desta feita, entrevistámos o jornalista Robert Veverka, condenado a uma multa de 10 mil euros por editar uma revista sobre canábis na República Checa; trazemos uma reportagem oriunda da Galiza sobre a “Feira das Mil Flores”, uma festa que inclui uma cup de canábis; apresentamos em pormenor um reconhecido controlador de cultivos desenvolvido e fabricado em Portugal, o GroLab, que dá cartas na automação agrícola; mostramos um moínho do Séc. XIV recuperado com cânhamo em Guimarães; entrevistamos Dinis Dias, activista e fundador da Cognoscitiva; e fechamos a edição com um histórico do rock português que saindo dos seus riffs de guitarra tirou connosco a canábis do armário.

Obrigado Tó Trips por nos dares música “Rumo à Legalidade da Canábis”.


Visto Recentemente

Acredite em nós, nunca lhe enviaremos spam