🌸 Você sabia que 1 em cada 10 mulheres é afetada pelo câncer de mama em algum momento? 🌸
🌸 E por mais notável que possa parecer, a cannabis vem sendo estudada para este fim.
🌸 Já existem evidências reais, confiáveis e crescentes sugerindo que a cannabis no tratamento do câncer de mama pode retardar o crescimento de tumores e ser uma forte aliada no combate a efeitos colaterais como dores, náuseas e vômitos.
🌸 A cannabis no tratamento do câncer de mama pode ser um fator determinante, pois os produtos à base de cannabis têm a capacidade de apressar a morte dessas células invasoras que, de outra forma, seriam incontrolavelmente proliferadas.
🌸 A pesquisa atual indica que a cannabis pode realmente combater e minimizar os sintomas do câncer.
🌸 O grande avanço na pesquisa do câncer de mama ocorreu em 2007, quando o Dr. Sean McAllister mostrou que o CBD combate as formas mais malignas da doença, desativando o gene ID-1.
🌸 Esse é um gene que é ativo quando somos embriões, mas, uma vez que somos fetos totalmente construídos, ele se aposenta. Entretanto, se o gene ID-1 acorda mais tarde na vida, o que ocorre por razões desconhecidas, seu trabalho indesejado causa tumores malignos e invasivos.
🌸 Desde o relatório McAllister, existem vários estudos que confirmam e ampliam suas descobertas. Em uma revisão de 2012, os autores concluíram que os canabinóides que interagem com os receptores CB1 e CB2 têm “atividade antitumoral”, porém sem prejudicar a saúde do tecido.
🌸 Essa descoberta ganhou notoriedade no Instituto Nacional do Câncer, que agora acredita que os canabinóides podem ser promissores no tratamento contra o câncer de mama.
🌸 A cannabis pode sim ser uma grande aliada para melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer de mama, mas a maior e melhor aliada é sempre a prevenção. Então, aproveite o mês “Outubro Rosa” e realize o autoexame.
Você sabia que a Insana Flor tem uma consultoria especializada em CBD, e que através dela você pode tirar várias dúvidas de como usar esse componente da cannabis a favor da sua saúde?
Ficou interessadx? Então é só acessar nossa página clicando aqui ou entrar em contato pelo Whastapp, clicando aqui.